Zé Amaro

Bandas e Artistas

Galeria

Artistas&Bandas

Zé Amaro
gosto

Biografia

Zé Amaro iniciou a sua vida artística em 1998 com a participação no programa “Chuva de Estrelas” seguindo-se em 1999 “Cantigas da Rua”. Em 2000 junta-se ao grupo “Trio os Boémios” onde permanece por oito anos, saindo apenas por incompatibilidades de agenda.

Em Abril de 2007 é lançado a seu primeiro álbum a solo intitulado “O Coração da Gente Chora” , onde se pode encontrar grandes sucessos de rádio tais como “Agarradinho ” , “ Mentira Dela ” e “ O Coração da Gente Chora ”.

No seguimento do grande sucesso do álbum de estreia e após inúmeros espectáculos pelo mundo , salientando Estados Unidos, Caraíbas, Venezuela, França e Suíça, em Abril de 2008 é lançado um novo trabalho de originais intitulado “Nortenho de Coração” no qual foram incluídas as músicas “Abre a Janela” e “Nortenho de Coração”.

No começo de Maio de 2009, Zé Amaro presenteia os seus fãs com o seu terceiro álbum de originais intitulado “ Amor de Primavera ” o qual acolhe temas bastante acarinhados pelas rádios tais como “Amor de Primavera” , “Saudade do meu País” e “Malhão do Beijo”.

Em 2010 é lançado o single “Depois de Ti” , mais um estrondoso sucesso de rádio o qual é incluído no novo Cd e DvD ao vivo gravado em Barcelos que inclui todos os êxitos de Zé Amaro.

Nos últimos dias de Maio de 2011 é lançado o tão esperado 5º disco de originais de Zé Amaro intitulado “Amor de Verão” o qual inclui novos sucessos de rádio tais como “Fusquinha da Vizinha”, “Leva meu Recado (Pombinha)” e Amor de Verão.

Em 2012, chegam às rádios mais um sucesso, "Cowboy, cantor e Violeiro" que é incluido no novo CD e DVD gravado ao vivo no São Mamede em Guimarães com a sala completamente esgotada. Durante esse mesmo ano Zé Amaro participou em vários programas televisivos em todos os canais generalistas e lotou o Multiusos em Guimarães.

Lançado em Junho de 2013, o sétimo Cd de Zé Amaro prima pelo seu estilo inconfundível .

Inspirado na música romântica, popular e principalmente na música country é notório o amadurecimento do artista em todas as suas letras e músicas e a influência de todos os seus espectáculos em Portugal ou pelas comunidades portuguesas em torno do mundo, trazendo para as suas canções a alegria e o carinho de todos com quem se cruzou.

O primeiro single tirado do álbum também se intitula “Obrigado Fãs” e tal como o nome indica é uma sentida homenagem de Zé Amaro a todos aqueles que o acompanharam neste já longo percurso.

Em Junho de 2014 é lançado o oitavo Cd de Zé Amaro, um Cd que combina os exitos de sempre de Zé Amaro com mais dois originais intitulados "Tudo fala de Nós" e "Tira esses Olhinhos"

Apresentado aos fãs num concerto Solidário no Auditório do Parque de Exposições de Braga, o novo Cd tem como título "Zé Amaro, Ao vivo no seu melhor".

 

Fonte: http://www.zeamaro.com