9ª Edição da Festa das Tradições

Search form

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

Cartazes

9ª Edição da Festa das Tradições
Ponte da Barca

8 a 10 de maio | Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais

A Festa das Tradições está de regresso a Ponte da Barca, no fim-de-semana de 8 a 10 de maio. O certame, que vai já na sua 9ª edição, é promovido pela Câmara Municipal e visa, fundamentalmente, promover os usos e costumes minhotos e estimular a sua preservação. O programa da edição 2015 da Festa das Tradições conta com uma feira à moda antiga e das tasquinhas regionais onde não vão faltar os tradicionais petiscos como o caldo verde, o caldo de farinha, o bacalhau frito, o chouriço assado, a massa à lavrador ou o arroz de feijão, regados pelo distinto vinho verde da região.
A animação está garantida com um programa diversificado que inclui, na Sexta-feira, uma demonstração da cozedura do pão (14h15) pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de S. Martinho de Crasto, seguida da mostra de pão saudável pelas pastelarias aderentes. Às 15h30 decorre a formação de um coração humano pelos alunos do Agrupamento de Escolas e utentes das IPPS's, já que maio é o mês do coração, e à noite (21h00) atua o grupo Raízes do Minho. O Sábado será preenchido com a atuação de pequenos concertinistas (16h00), com as visitas guiadas às exposições “Ciclo do Linho, Milho e Vinho” (18h00), com a Recriação da Malhada do Milho e Espadelada do Linho (18h30), pelas Associação Nogueira Viva e os Canários de Bravães, e a partir das 21h30, com o espetáculo musical do grupo Curtisom.
No domingo, para além da animação no recinto da festa com o grupo de bombos de Bravães, terá lugar o reviver da tradição dos Romeirinhos à Santinha da Barca, bem como o desfile e atuação dos Ranchos Folclóricos de Bravães, Vila Chã S. João, Lavradeiras de Oleiros e Entre Ambos-os-Rios para animar a tarde e encerrar mais uma Festa das Tradições.