Festa das Vindimas

Search form

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

Cartazes

Festa das Vindimas
Ponte da Barca

Entre os dias 9 e 11 de outubro, Ponte da Barca acolhe mais uma edição da Festa das Vindimas. Organizada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, com o apoio Adega Cooperativa e Associações concelhias, o certame está fortemente ligado à tradição vitivinícola do concelho atestado pelo programa que continua a integrar momentos de grande simbolismo como a Pisada das uvas, Tirada do Vinho e a recriação de outros momentos chave das vindimas.

Ponto alto da celebração deste ano é também o Cortejo Etnográfico, no domingo, a partir das 14h30, que devido às condições climatéricas, impossibilitou a sua realização na Romaria de S. Bartolomeu, onde desfilará o melhor das tradições do concelho com a apresentação de um conjunto de ciclos dos usos e costumes da região. Durante toda a tarde de domingo (14h às 20h), na Praça da República, decorre ainda a emissão em direto do programa Portugal em Festa da Estação de Televisão SIC, com diversas reportagens, entrevistas e momentos musicais com conceituados artistas.

A música e dança tradicional com destaque para a atuação de diversas Rusgas e Ranchos Folclóricos e de artistas locais como os Sons do Minho, um Concurso de Marmelada Caseira, o Jogo da Malha ou o saborear das iguarias que serão servidas na Feira das Tasquinhas e Artesanato, instalada no Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais, são outros dos motivos de interesse para uma visita a Ponte da Barca durante este fim de semana.

Fonte: http://www.cmpb.pt/