Monção em Festa!

Search form

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

Cartazes

Monção em Festa!
Monção

A Festa à Virgem das Dores, uma das romarias mais castiças e genuínas do Alto Minho, decorre no mês de agosto com a promessa de cinco dias de veneração à imagem de Nossa Senhora e diversos momentos de animação com acentuada componente tradicional, etnográfica e festiva. 

Os momentos mais fortes, que reúnem milhares de pessoas nas ruas e varandas do centro histórico, são a procissão solene em honra à Virgem das Dores, no domingo, principal dia das festividades, e a procissão solene em honra do emigrante, segunda-feira, último dia. 

Destaque ainda para a saudação mútua e despedida das bandas, após a procissão de domingo, onde os elementos da comissão de festas são aplaudidos pela população local ao som da música filarmónica das duas bandas locais. 

Nos restantes dias, o programa reserva atuações de grupos de bombos, zabumbas, tocadores de concertina, cantadores ao desafio, cavaquinhos, ranchos folclóricos e bandas filarmónicas. As orquestras galegas também marcam presença. A animação, com milhares de pessoas nas ruas, está garantida.

A Festa à Virgem das Dores realiza-se entre 13 e 17 de agosto de 2015

Fonte: cm-moncao