5 coisas que não seve colocar no micro-ondas!

VISITE-NOS

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

15
Dec

Artigos

5 coisas que não seve colocar no micro-ondas!

1. Cozer ovos

Para cozer ovos o melhor é seguir o método tradicional. Ao colocá-los no micro-ondas, tudo o que vai fazer é sujá-lo e desperdiçar comida, uma vez que o resultado será uma pequena explosão.

2. Leite materno

Há quem congele leite materno e depois o coloque no micro-ondas. Não só o micro-ondas não o vai aquecer homogeneamente, fazendo com que algumas partes fiquem muito quentes e acabem por queimar a boca dos bebés, como algumas pesquisas indicam que esta forma de aquecimento pode destruir as proteínas do leite materno, principalmente se for aquecido a altas temperaturas.

3. Copos com água

Quando a água é aquecida num micro-ondas durante muito tempo num copo de vidro ou de loiça, ele pode impedir a formação de bolhas que, normalmente, ajudam a arrefecer a água. A água fica extremamente quente e mal toque no copo o calor vai ser libertado de forma violenta, saltando água a ferver. 

4. Canecas de viagem…

As canecas take away em alumínio bloqueiam o calor, o que faz com que o seu café ou chá não aqueça, e ainda podem estragar o micro-ondas. No caso de ter uma de plástico, terá de verificar se é seguro utilizá-lo para aquecer líquidos antes de o fazer.

5. Nada

Não, isto não é uma gralha. Aconselha-se que não ponha o seu micro-ondas a funcionar sem nada lá dentro. Sem comida ou sem um líquido, o magnetrão, responsável pela transformação de energia elétrica em ondas magnéticas, acaba por absorver as ondas, o que pode estragar o micro-ondas e até originar um incêndio.

Fonte: http://observador.pt/

share div

gosto