Coma sem engordar no Natal!

VISITE-NOS

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

15
Dec

Artigos

Coma sem engordar no Natal!

Já não precisa de prescindir de algumas das mais saborosas iguarias natalícias para cuidar da sua silhueta. 

COMA SEM ENGORDAR NO NATAL

1. Bombons de chocolate 

Contêm 70 kcal por unidade. Troque-os por chocolate preto com 70% de cacau.

Cada unidade contém 55 Kcal, menos 15 do que os bombons de chocolate tradicionais ingeridos nesta e noutras épocas do ano.

Outra opção inteligente e mais saudável são os frutos secos. São uma excelente fonte de gordura de boa qualidade e pobres em hidratos de carbono. Se comer 10 gramas de frutos secos, está a ingerir apenas 55 Kcal.

Pode ainda optar pelas saborosas frutas desidratadas. Alperces, figos ou tâmaras são bastante apreciados nesta época do ano.  Cada unidade de frutas desidratadas contém cerca de 40 Kcal.

 

2. Bolo-rei

Contém, em média, 398 kcal por fatia. É, por isso, altamente calórico. Troque-o por bolo rainha. É a versão moderna do bolo-rei, sem frutas cristalizadas e com uma dose superior de frutos secos. Embora o valor calórico não seja muito diferente, é uma alternativa bem mais saudável. Cada fatia contém cerca de 295 Kcal, menos 103 Kcal do que o bolo-rei. 

Outra hipótese igualmente saborosa e menos calórica é o bolo de maçã e canela. A canela é um dos sabores mais característicos desta época. Se colocar na sua mesa de Natal um bolo caseiro de maçã e canela em vez do tradicional bolo-rei, conseguirá poupar muitas calorias em cada dose, sem renunciar a um sabor típico de Natal. Este tipo de bolo contém cerca de 170 Kcal por fatia.

3. Sonhos

Contêm 170 kcal por unidade. 

Troque os sonhos por sonhos de cenoura. O sabor doce da cenoura permite reduzir consideravelmente a quantidade de açúcar da receita original. Faça sonhos de dimensões maiores, pois quanto mais pequenos forem, maior é a quantidade de gordura absorvida na fritura.

Cada sonho deste tipo contém 55 Kcal, menos 15 Kcal do que os outros.

Outra hipótese mais saudável do que os sonhos é o leite creme. 

Uma taça de leite creme corresponde a cerca de 70 Kcal.

Fonte: observador.pt

share div

gosto