Gosta de tremoços?

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18
Feb

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Gosta de tremoços?
Com ou sem a imperial, os tremoços são um petisco ideal, têm pouca gordura e são ricos em proteínas e fibra.
 
 
Da família do grão e do feijão, os tremoços são nutritivos e pouco calóricos, e também dos aperitivos mais baratos! No entanto, há que ter em atenção o teor de sal, pois pode ser elevado.
O tremoço pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde. Rico em proteínas, em vitaminas do complexo B e E, cálcio, fósforo, potássio, ferro, fibras e ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6) é excelente para os ossos, contribui para um bom funcionamento do trânsito intestinal, ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue, o colesterol e também reduz o apetite.
Para além disso, as suas propriedades emolientes, diuréticas e cicatrizantes favorecem a renovação das células.
 
Coza os seus próprios tremoços:
 
  • Compre tremoço seco e coloque de molho em água de um dia para o outro. Depois ferva numa nova água durante vinte minutos. 
  • Arrefecendo, coloque num alguidar em água limpa que deve ser mudada duas a três vezes por dia durante cinco ou mais dias. 
  • Quando já não estiverem amargos podem ser conservados durante bastante tempo no frigorífico em água temperada com sal regularmente renovada. Experimente temperar com também com alho e/ou ervas aromáticas tais como orégãos ou louro. Até pode misturar por exemplo tiras de pimento. 

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