O que fazer com a canela que sobra do Natal?

VISITE-NOS

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

18
Jan

Artigos

O que fazer com a canela que sobra do Natal?

Quantas vezes já pensamos no que fazer aos paus de canela que sobram dos doces do Natal! Muitas vezes acabamos por deitá-los ao lixo, não é verdade?

Pois bem, isso não vai acontecer mais, pois temos uma lista de como usar a canela de forma muito prática!

1- Manter as traças longe. Encha um saco de pano com canela, lavanda e alecrim e coloque-o numa gaveta para impedir que as traças ataquem as suas roupas.

2- Dar cheiro às suas velas simples. Amarre alguns paus de canela à volta das suas velas sem cheiro. Quando as acender, a cera quente vai aquecer a canela, perfumando toda a divisão da sua casa.

3- Perfumar a casa. Antes de os convidados chegarem deixe ferver uma panela com água, uma laranja cortada, quatro paus de canela e um punhado de arandos. 

4- Acabar com as formigas. As formigas ‘odeiam’ canela e ‘recusam-se’ a andar sobre ela, destaca o Pure Wow. 

5- Eliminar odores fortes. Espalhe um pouco de canela em pó sobre papel vegetal e coloque-a no forno a 250 graus durante uma hora.

6- Transformar o seu aspirador num ambientador. Antes de aspirar a cozinha, por exemplo, espalhe um pouco de canela em pó n chão. Irá aquecer dentro do saco do aspirador e fazer com que a sua casa fique a cheirar lindamente à medida que vai aspirando.

7- Aliviar picadas de mosquitos. Misture uma parte de canela em pó e outra de mel numa pasta, depois aplique-a diretamente nas picadas para reduzir a comichão.

Fonte:http://www.noticiasaominuto.com

share div

gosto