Joana Vasconcelos criou um relógio para a Swatch e teve a colaboração de um ourives Vianense!

VISITE-NOS

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

28
Oct

Artigos

Joana Vasconcelos criou um relógio para a Swatch e teve a colaboração de um ourives Vianense!

Tudo começou com um e-mail sugerindo o nome de Joana Vasconcelos para criar um relógio para a Swatch. Esta é a primeira vez que um artista português cria um relógio para a Swatch. Joana Vasconcelos confessou que apesar do nome, nem tudo foi fácil e existiram momentos em que não se sabia se era para avançar.

 

 

Desenhou um mostrador feito em filigrana e foi a Viana do Castelo falar com o Manuel Freitas, o criador dos brincos de filigrana de Amália. LooksEasy colocou em confronto duas formas de trabalhar.

“Quando cheguei ao pé do Sr. Freitas e disse o que queria ele virou-se para mim e disse: ‘Você desta vez é que ficou mesmo maluca'”, afirmou a artista plástica.

 

 

A nova criação, limitada a 999 peças, tem bracelete em borracha preta e um mostrador dourado, que se destaca por ser em filigrana. Foi a primeira vez que um relógio da marca foi montado manualmente, por isso, não existem dois relógios iguais.

O relógio é vendido numa caixa de veludo preta com forro dourado e com uma abertura circular de forma a apreciar o mostrador e estará disponível em Portugal a partir de 12 de novembro, por 265 euros.

Fonte: Jornal o minho

share div

gosto