“Alto Minho Ensemble” no próximo sábado em Ponte da Barca

Search form

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

Cartazes

“Alto Minho Ensemble” no próximo sábado em Ponte da Barca
Ponte da Barca

A Igreja Matriz de Ponte da Barca acolhe no próximo sábado, dia 18 de abril, a partir das 22h00, um concerto do “Alto Minho Ensemble – Música & Património”. Esta iniciativa insere-se no ciclo de 10 concertos que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove em cada concelho do Alto Minho, aliando a música à vivência de um local histórico ou classificado.
As peças escolhidas centram-se no período barroco, com produção e coordenação artística de David Martins e direção artística de Sergey Arutyunyam. Conta ainda com o apoio da Diocese de Viana do Castelo. Todos os concertos têm início às 22h00 e são de entrada livre.
Paralelamente, quem se deslocar até Ponte da Barca pode ainda desfrutar de outras iniciativas complementares, visitando locais históricos e patrimoniais como a o Castelo do Lindoso e a Porta do Lindoso do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Núcleo Museológico da Ermida, ou a Loja Interativa de Turismo.
Nos dias 18 e 19 de abril decorre também em Ponte da Barca um fim de semana gastronómico dedicado à posta barrosã. Os amantes da Natureza podem ainda realizar percursos pedestres, nomeadamente, no dia 18, o “Trilho Românico: Bravães a S. Martinho de Crasto” (concentração no Mosteiro de Bravães a partir das 08h30) e a realização do troço Louriça - Ermida, da Grande Rota da Serra Amarela.
A programação do “Alto Minho Ensemble” e das ações complementares pode ser consultada no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.
O “Alto Minho Ensemble” corresponde a uma das ações do projeto CRIARTE - Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte – ON.2.