Pousada de Valença do Minho

Turismo

Pousada de Valença do Minho

1,010
visualizações

Localidade

Valença

Tipo de alojamento

Pousada 

Numero de quartos

18

Actividades

Os hóspedes poderão visitar em Valença vários pontos de interesse, como a Igreja Santa Maria dos Anjos, a Casa do Eirado ou a Igreja de Santo Estevão.

Saber +

Fonte: http://www.pestana.com/pt/hotel/pousada-de-valenca
gosto

Apresentação

Antiga e atraente vila fronteiriça, a sede do concelho, Valença do Minho, ergue-se no cimo de um monte sobre o rio Minho e é dominada pela fortaleza de duas torres e muralha dupla, dos séculos XVII e XVIII. 
Em Valença do Minho, a Pousada de São Teotónio fica no interior da velha fortaleza e oferece uma soberba vista sobre o rio e sobre Tui, na margem oposta.
A Pousada de Valença foi inaugurada em 1962, num projecto da autoria do arquitecto João de Mello Breyner Andresen. Esta Pousada abraça o Vale do Rio Minho, desde as verdes margens portuguesas até ao progresso galego que envolve a catedral de Tui. 
Situada no cimo do centro histórico e fortificado de Valença, em plena fronteira com Espanha, a Pousada de São Teotónio tem uma magnífica vista sobre as terras do país vizinho e descansa sobre as muralhas da vila, onde se pode sentir a harmonia da natureza num cenário idílico. 
  
Este hotel em Valença caracteriza-se pela sua faceta acolhedora, onde se destacam as grandes lareiras na sala de estar. 
  
Os seus 18 quartos são um autêntico retiro para quem procura paz e sossego. Os quartos contam com uma decoração clássica, são climatizados, com televisão por cabo e têm minibar. 
Com vista para a paisagem natural, cada quarto inclui uma secretária e uma casa de banho privada com secador de cabelo, contando com varandas, que convidam os hóspedes observar o horizonte.